Uma turma de alunos da segunda série de uma escola americana não precisará fazer lição de casa durante todo o ano letivo. No início do ano, a professora Brandy Young, que dá aulas na escola pública de ensino fundamental de Godley, no Texas, entregou um bilhete aos pais dos estudantes afirmando que está “tentando algo novo” e que não passará lições de casa.
“As lições de casa serão apenas as que os estudantes não terminaram durante o dia. As pesquisas não conseguiram provar que a lição de casa melhora o desempenho dos alunos”, escreveu a professora em sua mensagem. “Em vez disso, peço a vocês que passem suas noites fazendo coisas que comprovadamente estão relacionadas ao sucesso estudantil. Façam jantares em família, leiam juntos, brinquem ao ar livre e coloquem seus filhos na cama mais cedo.”
O novo método foi discutido pela professora em uma reunião com os pais, no início das aulas, quando entregou o bilhete. Samantha Gallagher, mãe de Brooke, uma das alunas de Brandy, afirmou ao canal americano CNN que ela e o marido gostaram da iniciativa. “Brooke teve lições de casa desde a pré-escola. A ideia de não ter mais tarefas deixou minha filha extremamente feliz”, contou Samantha.
DA REDAÇÃO – REVISTA VEJA – 23/08/2016 – SÃO PAULO, SP